1

Ferraro Trio

sábado, 21 de maio de 2011.
O Power trio instrumental sergipano foi concebido e pensado no início de 2008, mas posto em ação apenas no primeiro semestre de 2009, um ano depois da decisão coletiva de colocar em prática o gosto pela música negra, pelos grooves do funk e da soul music e pela música instrumental.

Formado por 3 músicos sergipanos que dividem os palcos e os estúdios com a Maria Scombona há alguns anos e cursam Licenciatura em Música na Universidade Federal de Sergipe, o Ferraro Trio é a consolidação de anos de amizade, trabalho coletivo e amadurecimento musical e pessoal, refletido no entrosamento do novo combo, que pretende tocar para um público amplo e variado, de jazzistas a rockers, além dos amantes da música negra em geral.
As principais influências são a soul music e os grooves funky das gravadoras Motown e Stax. Músicas próprias e temas desses artistas fazem parte do repertório do grupo, que tem a seguinte formação:


Saulinho Ferreira:
 Guitarrista, compositor, arranjador, produtor e professor renomado em Aracaju há vários anos, ex-professor de Guitarra no Conservatório de Música de Sergipe. Toca na Maria Scombona desde 2005, trabalha com música instrumental e gospel, além de ter gravado diversos discos de artistas locais (Rubens Lisboa, Joésia Ramos, etc). Está preparando seu segundo disco solo e gravando o trabalho de estréia do grupo “Em 3”. É aluno de Música e professor de Percepção Musical no Curso de Extensão em Música (CEM) da UFS.

Influências:
Robert Johnson, Ray Charles, John Scofield, Roben Ford, Jeff Beck, James Wheeler, Pat Metheny, Steve Ray Vaughan e Jimi Hendrix Experience.
 Robson Macaxeira:
 Baixista profissional há mais de 10 anos, estudou com Hugo Leonardo (Professor Doutor da Universidade Federal de Sergipe) e Emanuel Jorge (baixista e arranjador). Acompanhou diversos artistas sergipanos (Rubens Lisboa, Paulo Lobo, Ivan Reis, Alejandro Habib Quarteto, Banda Java, Alapada, etc), além de realizar gravações em estúdio e aulas particulares. Toca na Maria Scombona desde 2000 e com as bandas pop A Fábrica e Unique. É aluno de Música da UFS.

Influências:
 Marcus Miller, Jaco Pastorious, Larry Grahan/Sly, Jackson 5, Jamie Jamerson/Marvin Gaye, Rocco Prestia/Tower of Power, Jamiroquai e Jimi Hendrix Experience.

Rafael Jr:
 Baterista há 15 anos e professor do instrumento há 10, foi aluno de Wallace Patriarca no Conservatório de Música de Sergipe de 1992 a 1995 e participou de diversos cursos e workshops com músicos renomados. Integrou a Orquestra Sinfônica de Sergipe de 1995 a 2002 e é membro da Banda do Corpo de Bombeiros desde 2003. Gravou diversos discos com a banda Snooze (rock) e acompanhou artistas locais como Nino Karva, Joésia Ramos, Alex Sant´anna, Patrícia Polayne, Ivan Reis e Alejandro Habib. Toca na Maria Scombona desde 1996 e atualmente integra a Orquestra Sinfônica da UFS (OSUFS) e a banda pop A Fábrica. É aluno de Música e professor de Teoria no Curso de Extensão em Música (CEM) da UFS.

Influências:
 Ringo/Beatles, Zigaboo Modeliste/The Meters, Steve Wonder, Maestro Moacir Santos, Clyde Stublefield/James Brown, Black Rio, Curtis Mayfield e Jimi Hendrix Experience.              

Contatos: 
                                 8817-2488 (Rafael Jr.) 
                           9995-8069 (Robson)


1 Comentário:

sergipe New Bands disse...

é galera pra quem nunca ouviu o som da Ferraro trio, dê uma conferida vale a pena ouvir...
é bem lindo os solos riffs e tals.....

Postar um comentário

 
$erg!p£ New Bands © Copyright | Template By Mundo Blogger |
Subir